sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Verão da minha infância

Chegávamos ao mês de Julho, e de malas e bagagens dirigíamos até Vila do Conde. Na altura, os meus Pais alugavam lá casa e ia carregada com coisas para ficar lá durante um mês. Era sempre tão bom, nem as nortadas nem a água fria do mar, nos desmotivava. Levava sempre companhia, para além das minhas irmãs, a minha melhor amiga e prima ficavam também connosco algum tempo. As caminhadas, os bolos na praia, a Feira de Artesanato e os gelados eram uma tradição. Faziam-se novos amigos, ficava-se até tarde na praia, havia sempre muitas fotos (ainda não havia máquinas digitais). Era sempre uma festa, e o momento de partida, sempre triste. Que saudades e nostalgia.

7 comentários:

  1. Que giro! Nós também íamos sempre de férias para esses lados, mas para Mindelo. Mas claro que ao faltavam as idas a Vila do Cone, à feira de artesanato e comiamos sempre um barquinho de ovos moles. Que saudades.

    Bj

    Meninasdebaton.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu também ia para Vila do Conde:) Gosto muito de ir à feira de artesanato:)

    ResponderEliminar
  3. Acho que fiquei meio invejosa das tuas férias de infância. Para mim, envolvia passar meses sem mais crianças da minha idade, o que não é muito divertido.

    ResponderEliminar
  4. Deixa sempre saudade mas é bom recordar :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de Vila do Conde e moro relativamente perto no Porto. Sou fã da feira de artesanato. Boas recordações.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. Querida Ba, adorei a tua descrição do Verões da tua infância, sobretudo naquela parte em que dizes que os teus pais de mudavam "de malas e bagagens, para Vila do Conde"! Porque era a tradição aqui no Norte! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Também ía para aí perto: Caxinas!!! E íamos também cheios de tralha!!! ;)

    ResponderEliminar