Não consigo identificar o momento.. mas já há algum tempo para cá (um bom tempo) que ando apática. Não sou a mesma sorridente de sempre, a mesma bem-diposta que faz todos os outros rir. Não me recordo dar uma gargalhada nem de a provocar. Sinto que preciso mudar a minha vida mas não sei como. Nem tudo depende de mim, há passos que não os posso dar, nunca os poderei dar. Sinto-me impotente em vários campos e nisso dificilmente irei mudar. Sinto os amigos a afastarem-se, a família preocupada, mas o certo é que pouco consigo fazer para mudar. E isto torna-se num ciclo vicioso.
É isto.. precisava desabafar
Ola!
ResponderEliminarSim Braga,eu moro em Guimaraes e pertinho.Bom golpe de vista!!!
Bjs.
querida, são fases!!!
ResponderEliminarE se nos sentimos assim e vamos num barco e há mais como nós é porque não estamos sozinhos!
Sinto-me assim tantas vezes! estou no mesmo barco que tu ;)
Já é óptimo teres essa consciÊncia e sevires-t da escrita para desabafares. é óptimo, e vais dar a volta por cima por ti mesma. you can do it :) go girl!
ResponderEliminarbeijinhos
fashion market´s love blogger
Olá! Ixo sao fases, já paxei por ixo e dixe a mim mesma k ia mudar. Assim, comecei por fazer uma lista de coisas k andava spr a adiar, entao inscrevi.me lg na dança, foi o inicio d uma boa mudança e novas amizades :). No fim de semana tb m acontecue algo grave,k m deixou um pc apática, mas tento.m abstrair dixo eheh. Issao paxa.
ResponderEliminarBjs
Olá,
ResponderEliminarli o seu post e não resisti de a informar, até pode não ser, mas vale a pena pensar nisto!
Problemas psicológicos: vício em Internet
Não se sabe se a popularização da Internet é uma ameaça ou um recurso, mas sabe-se que ela ocupa actualmente grande espaço na mídia e que vem crescendo a cada instante. Com isso, surge outra doença denominada PIU (Pathological Internet Use), ou seja, Uso Compulsivo da Internet.
Nos dias de hoje, as causas do vício da Internet não é uma doença psicológica, mas sim, como mera consequência do mundo contemporâneo.
O usuário viciado em Internet, busca na rede manter relacionamentos amigáveis e com o sexo oposto ou a formação da própria personalidade.
Isso faz com que diminua suas actividades sociais e até mesmo, mantenha o seu personagem virtual como a sua personalidade e acabe incorporando no seu quotidiano. As principais características encontradas nos viciados virtuais são:
- Isolamento da família e amigos;
- Problemas académicos;
- Problemas ocupacionais;
- Incapacidade de controlar o tempo de uso;
- Alteração do relógio biológico;
- Alteração dos horários de refeições;
- Ansiedade quando não se está conectado;
- Agitação, tensão e depressão.
Conclusão:
Qualquer usuário que utilize o computador mais que duas horas diárias pode desenvolver qualquer doença relacionada ao uso do computador, sendo maior o grau de vulnerabilidade de um usuário que utiliza o computador tanto para o uso profissional quanto para o entretenimento.
Entretanto, é importante ressaltar que a consciência diante desses factores não diminuirá os números em pesquisas, pelo fato de que a sociedade actual é extremamente depende dos recursos oferecidos pelo computador.
e um blogue serve para isso mesmo ... abrirmos a alma sem condenações :)*
ResponderEliminar