quinta-feira, 24 de março de 2011

Inscrevi-me hoje para apadrinhamento/acolhimento de crianças. Vamos lá ver como corre. Mas tenho muita vontade em ajudar e poder proporcionar bons momentos a uma criança. Dar-lhes carinho e amor.

5 comentários:

  1. Que óptima ideia! Fantástica! Mais uma criança que terá muito amor e carinho. :)

    Beijo Ba*

    ResponderEliminar
  2. Ba, são coisas muito diferentes. Desde logo, o acolhimento é uma medida de protecção da Lei de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo, por natureza provisória e cujo Escopo é, tendencialmente, o regresso da criança à família biológica. O Apadrinhamento é uma medida tutelar cível, tendencialmente perpétua, com transferência de um núcleo imprescindível de responsabilidades parentais relativamente ao afilhado para o padrinho. Cria-se uma relação para-familiar. Enfim...
    Tenho muito interesse em saber como corre o processo se for uma candidatura ao apadrinhamento civil. Por razões profissionais, estou muitíssimo ligada à figura :)
    Um beijinho e boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns
    Bonito gesto [bonito é muito pouco]
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  4. R

    Sim, eu sei. Inscrevi-me inicialmente para apadrinhamento, mas no email que me enviaram explicaram também a situação do acolhimento acabei também por me inscrever. Agora é esperar pelas duas situações.

    ResponderEliminar